✿Historia da Holanda ✿

0 Comments

Um País Populoso


Com 15,6 milhões de habitantes e uma média de 459 pessoas por quilómetro quadrado de território, os Países Baixos são um dos países mais populosos do mundo. A maior concentração demográfica encontra-se na Randstad (conurbação), um grupo de cidades na zona ocidental do país: Amsterdã, Haia, Roterdã e Utrecht. Com uma taxa de crescimento de cerca de 100.000 por ano, o número de habitantes atingirá os 16 milhões no ano 2.000.

A língua oficial é o neerlandês, existindo, no entanto, uma segunda língua oficial, o frisão, que é falada na província nordestina de Frísia. No âmbito da União Européia, o neerlandês integra o grupo das onze línguas oficiais de trabalho. Nas Antilhas Neerlandesas e Aruba e na antiga colônia neerlandesa Suriname também se fala neerlandês. O mesmo acontece com o grupo populacional de Flandres, na Bélgica, e uma pequena parte da população do norte da França. Também, foi do neerlandês que se originou o africanês, língua da África do Sul. O neerlandês é ensinado em quase 250 universidades mundo todo.

No decorrer dos séculos, os Países Baixos assimilaram grandes grupos de imigrantes. Nas últimas décadas, principalmente os oriundos do Suriname, da Turquia e do Marrocos. Os Países Baixos conduzem uma política ativa de integração em relação aos estrangeiros autorizados a permanecer no país.

Os Países Baixos são, tradicionalmente, um país de completa liberdade religiosa, o que foi determinado na constituição de 1848. A partir da segunda metade do século XX, a influência da Igreja diminuiu; a maioria dos neerlandeses já não pertence a uma associação eclesial. Além das duas comunidades religiosas que continuam a ser as maiores, as cristãs Católico-Romanas e as Protestantes, os Países Baixos têm uma pequena comunidade judaica e, com a chegada dos imigrantes, também de muçulmanos,hindus e budistas.



You may also like

Nenhum comentário:

oi seja bem vindo e um prazer ter você aqui fica a vontade pra deixa seu comentario!!